Doping ataca no Calcio

14:52

O doping continua a ensombrar o desporto de alta competição mundial. O mais recente caso surgiu na Serie A, onde Fabio Cannavaro acusou positivo num controlo de rotina. Os médicos da Juventus desdramatizam a ocorrência.
Depois de ter sido apanhado num vídeo amador que relata a injecção de uma substância proibida poucos dias antes da final da Taça UEFA, em 1999, Fabio Cannavaro surge novamente ligado a um caso de doping. O defesa central, considerado o melhor jogador do Mundo para a FIFA em 2006, acusou positivo num exame de rotina (cortisona), após ter-lhe sido administrado um antialérgico para curar uma picada de uma vespa.
A utilização do medicamento foi autorizada pelo Comité Olímpico italiano mas, ainda assim, Cannavaro será interrogado durante o dia de amanhã (sexta-feira) sobre o caso, porque a Juventus não requereu, por escrito, a administração do antialérgico.
A 'Vecchia Signora' já reagiu ao sucedido, através de um comunicado, onde refere que "corpo clínico do clube agiu de forma totalmente correcta, tendo intervindo de forma urgente, no último mês de Agosto, depois de uma picada de um insecto ao jogador". "O medicamento usado foi indispensável para prevenir consequências no atleta, que poderiam ser mesmo letais", pode-se também ler no documento, emitido logo após ser conhecido o resultado do teste.
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook