Maradona admite abandonar selecção argentina

15:10

A qualificação para o Campeonato de Mundo de 2010 pode não chegar para manter Diego Maradona no comando técnico da Argentina. Tudo porque o próprio se diz cansado e infeliz com as críticas de que é alvo constantemente, facto que o tem desgastado.
Adorado enquanto jogador, odiado como técnico. Assim vai a carreira daquele que, para muitos, foi o melhor futebolista de todos os tempos. Diego Maradona continua com vida difícil à frente da 'alvi celeste', facto que o vem desgastando de tal forma que o seleccionador admite abandonar o cargo mesmo que consiga a qualificação para o Mundial do próximo ano. O ambiente em torno da equipa não tem sido o melhor, e as declarações de Carlos Tevez à chegada a Buenos Aires não o melhoraram. Agora é a vez do próprio Maradona deixar o 'recado' aos adeptos e responsáveis da Federação Argentina de Futebol, justificando a pretensão com as constantes criticas de que é alvo diariamente: "Brevemente irei ponderar em relação ao cargo de seleccionador que actualmente exerço. Poderei mesmo sair após o jogo frente ao Uruguai. Quando aceitei este cargo, era o homem mais feliz do mundo mas, desde aí, aconteceram muitas coisas desagradáveis e não sou mais feliz".
A situação da Argentina na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo da África do Sul é bastante delicada. As derrotas frente a Brasil e Paraguai, ambos já apurados para a fase final da prova, atiraram a selecção das 'pampas' para o quinto posto da classificação geral, lugar que dá acesso a um último playoff de qualificação para o Mundial. Ainda assim, nem mesmo este 'prémio de consolação' está garantido, já que na sexta posição surge o Uruguai, selecção que receberá, em Montevideu, a Argentina na última jornada de qualificação da zona sul-americana.
Antes, a equipa 'alvi celeste' recebe o Perú, último classificado, com apenas 10 pontos. Apenas duas vitórias nas derradeiras partidas garante o não afastamento precoce da selecção de Messi e companhia do Campeonato do Mundo do próximo ano, podendo também não ser suficiente para garantir o apuramento directo para a competição.
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook