Negócio Villas Boas por terra. Sporting procura alternativas

15:19

A intransigência da direcção da Académica, que exigiu pelo técnico um valor considerado demasiado elevado pelos dirigentes do Sporting CP, levou a que a mudança de André Villas Boas para Alvalade se desvanecesse. Leonel Pontes continuará a orientar a equipa principal até que seja encontrada uma solução definitiva.
Quando tudo apontava para um desfecho feliz, o negócio entre Académica e Sporting CP, tendo em vista a mudança de André Villas Boas para a capital portuguesa, foi abortado durante a tarde de hoje. O interesse dos ‘leões’ foi oficializado, num comunicado à CMVM, em resposta à capa do jornal ‘Record’, que dava o técnico da ‘briosa’ como certo no Sporting CP, algo que motivou a suspensão temporária da transacção das acções do clube leonino, por parte daquela instituição.
Dado o primeiro passo, faltava alcançar o acordo com a direcção dos ‘estudantes’, algo que não foi possível, muito por culpa da intransigência dos dirigentes da equipa de Coimbra, que não pretendiam ver sair o segundo treinador da época, depois do afastamento de Rogério Gonçalves. Após uma reunião que envolveu, para além das duas direcções, o agente de André Villas Boas, foi decretado o encerrar das negociações, com o técnico de apenas 32 anos a permanecer no comando do ‘lanterna vermelha’ da Liga Sagres.
Em comunicado, a Académica refere que “André Villas Boas irá continuar como treinador dos "estudantes (…) com a mesma vontade e empenho que já lhe são reconhecidos ”. Já quanto ao treinador, referiu sentir-se totalmente integrado na estrutura da ‘briosa’, pelo que não forçou qualquer desfecho: “Fiquei muito honrado com o interesse do Sporting mas qualquer decisão do Presidente da Académica seria tida em conta por mim, uma vez que me sinto perfeitamente integrado no projecto que me foi proposto”.

Sporting nega fracasso nas negociações
Já José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting CP, optou, em conferência de imprensa, por referir que não houve qualquer falhanço negocial por parte dos ‘leões’, afirmando nunca se ter encontrado com André Villas Boas: “Não houve fracasso nas negociações. Eram necessárias muitas coisas, houve muita especulação e não existiu nenhum comentário por parte dos dirigentes do Sporting. Villas Boas foi um treinador com quem eu nunca estive e para se sondar se haverá ou não a possibilidade de candidatura a treinador do Sporting é necessário haver um acordo com várias partes”.
Quanto ao futuro próximo do plantel principal, o mesmo será assegurado por Leonel Pontes, que manterá as funções que vem exercendo desde a saída de Paulo Bento até que seja encontrada uma opção definitiva.
Finalmente, no meio da densa nuvem de indefinição que rodeia o Sporting CP, ficou-se hoje a saber que Salema Garção irá ocupar a função de ‘team manager’, enquanto Nobre Guedes substitui Miguel Ribeiro Telles na SAD ‘leonina’.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook