Cristiano desviado da rota de Alvalade

12:37

O brasileiro Cristiano, apontado nos últimos dias ao Sporting CP, deixou o Paços de Ferreira para se juntar ao plantel do PAOK, orientado por Fernando Santos. O atacante substitui no plantel helénico Sérgio Conceição, que abandonou recentemente o futebol profissional.
Tido como alvo prioritário dos 'leões' na reabertura do mercado, Cristiano, que desde o início da época tem sido notícia por alguns processos disciplinares, acabou por rumar ao campeonato grego, juntando-se a Vieirinha (ex-FC Porto) no plantel da equipa de Salónica. O atleta terminava contrato com os 'castores' no final da presente temporada, pelo que a sua saída em Janeiro permite ao clube liderado por Fernando Sequeira ser ressarcido financeiramente pela sua saída. Este facto terá sido fundamental no desenrolar de todo o processo, tendo o atacante brasileiro assinado um contrato com a duração de dois anos e meio, segundo anunciou o clube grego na sua página de internet.
Em declarações ao diário 'Record', o presidente do Paços de Ferreira confirmou a forte possibilidade de Cristiano abandonar o clube em Janeiro, apesar de ainda não confirmar que o PAOK seja o destino do atleta: "Nós libertámos o Cristiano até domingo para ele tratar do seu futuro mas, oficialmente, ainda ninguém nos disse nada. O que sabemos sobre um eventual ingresso no PAOK é o que vem escrito na comunicação social. Temos de ser sempre ressarcidos pela saída do atleta, mas serão valores simbólicos, tendo em conta os últimos acontecimentos e, sobretudo, por ele estar em final de contrato".
Depois de cinco temporadas consecutivas na Mata Real, Cristiano ruma ao PAOK Salónica, actual 3.º classificado do campeonato local.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook