Henry não será punido

16:16

A FIFA não deverá punir Thierry Henry pelo polémico lance frente à República da Irlanda. Quem o diz é o 'L'equipe', que afirma não haver qualquer norma, nos regulamentos do organismo que tutela o futebol mundial, que possa ser levada em conta para castigar o avançado gaulês.
O caso remonta ao dia 18 de Novembro, e tem corrido o mundo. Num 'playoff' de apuramento apertadíssimo, a selecção francesa garantiu o acesso ao Campeonato do Mundo fruto de um lance irregular, onde Thierry Henry ajeitou a bola com a mão para servir Gallas, que fez o golo que garantiu o passaporte gaulês para a África do Sul. Numa primeira instância, a Federação Irlandesa de Futebol requereu que a partida fosse repetida, pedido rejeitado pela FIFA.
Contudo, aquele organismo decidiu abrir um inquérito para apurar o que realmente se passou durante o desafio. A FIFA ainda não deliberou de forma oficiosa os resultados da investigação, mas o jornal francês 'L'equipe' revelou que Henry não será castigado pela sua acção no polémico lance que decidiu o encontro. Segundo o mesmo periódico, a única menção nos regulamentos para punições a toques na bola com a mão aplicam-se apenas no caso de um jogador evitar um golo com a mão, dentro da área. Como o lance não segue essas directrizes, o atacante francês não deverá ser punido pelo acto, podendo ser utilizado na partida de estreia dos 'bleus' no Campeonato do Mundo, frente ao Uruguai.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook