Benfica complica eliminatória com Marselha

15:53

O Benfica não conseguiu melhor do que uma igualdade a um golo frente ao Marselha, em encontro relativo à primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O golo tardio de Ben Arfa deixa a equipa francesa em vantagem na eliminatória, obrigando os 'encarnados' a marcar no Vélodrome para poderem seguir em frente na competição.
Jorge Jesus havia pedido uma vitória por 5-0 no lançamento do encontro, mas o Benfica não foi além de um empate na recepção ao Marselha, que contou com o ex-FC Porto Lucho Gonzalez durante os 90'. A formação portuguesa viu os marselheses entrarem muito bem na partida, com Niang e Brandão a darem muito trabalho ao último reduto 'encarnado'. O ascendente forasteiro quase resultava em golo em duas ocasiões, mas Lucho e Brandão desperdiçaram perante Júlio Cesar.
Ultrapassados os primeiros 20', o Benfica acordou para o que restava do primeiro tempo. Neste entretanto, Di Maria, pelo flanco esquerdo, e Aimar e Saviola, pelo centro, colocaram em sentido a defesa contrária, que viu Oscar Cardozo ficar a milimetros do primeiro tento do jogo.
A conjectura da partida manteve-se no segundo tempo, com o Marselha a ser muito perigoso no ataque e os 'encarnados' a revelarem bastantes dificuldades em articular o seu jogo ofensivo. Talvez por isso, Jorge Jesus trocou Aimar por Carlos Martins, dando mais velocidade ao jogo 'encarnado'. O internacional português deu outra vivacidade ao sector ofensivo das 'águias', facto que originou alguns lances perigosos para Mandanda, até aqui pouco interventivo. A melhoria do Benfica resultou em golo aos 75', altura em que Maxi Pereira aproveitou um erro crasso do guardião francês para fazer o 1-0.
A magra vantagem na partida era importante para a formação portuguesa que, sem nunca abdicar de procurar assustar em contra-ataque, baixou um pouco a intensidade com o intuito de manter a sua baliza inviolada. Ainda assim, os 'encarnados' estiveram próximos de ampliar a diferença no marcador, quando Ramires atirou com estrondo à barra.
Só que o criativo Ben Arfa, num lance aéreo pouco usual no médio francês, haveria restabelecer a igualdade em cima do minuto 90, dando justiça ao resultado e premiando a boa prestação do Marselha no Estádio da Luz.
O empate a um golo deixa o Benfica numa situação complicada na eliminatória. Os 'encarnados' são obrigados a marcar em solo gaulês para poderem prosseguir na prova. A partida está agendada para o próximo dia 18 de Março, no Vélodrome.

Foto: www.slbenfica.pt

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook