Paulo Sérgio sucede a Carvalhal

09:40

O técnico do Vitória de Guimarães, Paulo Sérgio, foi o escolhido da direcção do Sporting para suceder a Carlos Carvalhal no comando da equipa leonina. Os 'leões' pagam ao conjunto vimaranense cerca de 600 mil euros pela mudança da equipa técnica liderada pelo alentejano.
Gorada a hipótese André Villas-Boas, os responsáveis pelo futebol do Sporting mantiveram o perfil previamente traçado. A contratação de um treinador jovem com grande conhecimento do futebol português foram pontos cruciais que pesaram, em muito, na definição do novo timoneiro da equipa da Alvalade. Depois de terem sido lançados alguns nomes para a sucessão a Carlos Carvalhal, entre os quais os de Domingos Paciência (Sporting de Braga) e Manuel Cajuda (Sharjah), os 'leões' confirmaram, na tarde de hoje, o acordo com o técnico do Vitória de Guimarães, válido para as próximas duas temporadas.
O ainda jovem treinador, de 42 anos, vem cimentando o seu nome no panorama nacional, nas últimas épocas. Depois de ter conduzido a Olhanense à Liga de Honra em 2004, Paulo Sérgio passou por Santa Clara e Beira-Mar, até aterrar na Mata Real, onde viveu os momentos mais altos da ainda curta carreira. Ao serviço do Paços de Ferreira, o técnico conquistou o respeito da exigente massa adepta dos 'castores', tendo guiado a equipa nortenha à final da Taça de Portugal, onde perdeu diante do FC Porto, por 1-0.
Já esta temporada, Paulo Sérgio trocou o Paços pelo Vitória de Guimarães, substituindo Manuel Cajuda no cargo. A troca revelou-se bem sucedida, com os vimaranenses a ocuparem o quinto posto da tabela classificativa, lugar que dá acesso à próxima edição da Liga Europa.

Foto: ABola

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook