Coentrão no Top 5 das revelações do Mundial

05:35

Fábio Coentrão, lateral esquerdo da selecção nacional durante o Mundial da África do Sul, está inserido na lista das cinco maiores revelações da prova, elaborada pela Castrol Performance. O internacional português é acompanhado nesta eleição por Asamoah Gyan (Gana), Thomas Müller (Alemanha), Mesut Özil (Alemanha) e Luis Suárez (Uruguai).
As exibições do esquerdino do Benfica cedo impressionaram a crítica mundial. Desde o primeiro jogo da selecção das Quinas, frente à Costa do Marfim, Fábio Coentrão demonstrou estar em boa forma para atacar o Campeonato do Mundo, fazendo-se destacar pela agressividade defensiva e pelos constantes 'raides' ofensivos, que deixavam am alvoroço os sectores mais recuados das equipas adversárias. O nível de Coentrão foi tão elevado que a revista Castrol Performance, responsável pela elaboração das listas das melhores equipas e jogadores da prova, decidiu incoporar o canhoto natural das Caxinas no Top 5 das revelações do Mundial.
O 'ranking' é liderado pelo ganês Asamoah Gyan, autor de três, dos quatro golos que a única representante africana ainda em prova apontou até ao momento. Seguem-se-lhe os alemães Thomas Muller e Mesut Özil, duas peças importantes na manobra ofensiva da Mannschaft. A lista contempla ainda o nome de Luis Suarez, avançado móvel do Uruguai, que tem dado continuidade África do Sul à excelente campanha que protagonizou no Ajax durante a temporada transacta, onde apontou um total de 37 golos.

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook