Roy Hogdson no Liverpool

16:27

Está solucionado o impasse relativo ao novo técnico do Liverpool. Roy Hodgson, que na última temporada conduziu o Fulham à final da Liga Europa, sucede a Rafa Benitez no comando dos 'reds', tendo rubricado um contrato válido para as próximas três épocas. O principal objectivo para o ano de estreia em Anfield Road passa por qualificar a equipa em posições elegíveis para a Liga dos Campeões.
Após três épocas ao serviço dos londrinos do Fulham, culminadas com uma brilhante campanha na Liga Europa onde apenas sucumbiu na final perante o Atlético de Madrid, Roy Hodgson aceitou o convite endereçado pelo histórico Liverpool, assumindo o comando da equipa da cidade dos Beatles para as próximas três temporadas. O inglês, de 62 anos, volta a orientar um dos grandes do futebol europeu, depois de duas experiências em Itália, ao serviço do Inter de Milão, entre 1995 e 1999.
O técnico, que se cruzou com a selecção nacional, então no comando da Finlândia, na fase de qualificação para o Campeonato Europeu da Áustria e Suíça de 2008, mostra-se confiante para a aventura em Anfield Road. Ciente das dificuldades económicas que o clube atravessa, Hodgson acredita que o futuro do clube será risonho, logo que se conclua o processo de venda da colectividade: "Este é um grande clube, com uma enorme ambição e, aconteça o que acontecer quando o clube for vendido, estou convencido que vai ficar mais forte. Estou convicto que assinar pelo Liverpool foi a melhor opção para a minha carreira neste momento".
O principal objectivo para 2010/2011 passa por qualificar os 'reds' para a Liga dos Campeões, alvo falhado na época transacta. Para o conseguir, Roy Hodgson espera contar com as suas principais estrelas, apesar das recentes especulações que apontam para a saída de jogadores como Steven Gerrard ou Fernando Torres: "A minha prioridade é sempre a equipa. Vamos tentar melhorar e alcançar os lugares de acesso à Liga dos Campeões. É importante que os melhores jogadores continuem. Vou tentar persuadi-los a ficar, mostrando-os que se ficarem cá podem fazer uma boa época e que o Liverpool é um bom clube para eles jogarem".
Quanto a possíveis reforços oriundos da sua antiga equipa, o técnico coloca de parte, para já, essa hipótese. "Não irei atacar os jogadores do Fulham porque isso não é a melhor coisa a fazer. Ainda temos que decidir que tipo de jogadores queremos para fortalecer a equipa. Vou deixar isso para outro dia", explicou.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook