Man. Utd e Arsenal disputam Ozil

07:25

Mesut Ozil, médio ofensivo alemão que tem sido uma das principais surpresas do Campeonato do Mundo da África do Sul, é o alvo de Manchester United e Arsenal, tendo em vista a próxima temporada. A cotação do ainda jogador do Werder Bremen subiu em flecha nas últimas semanas, tendo os media ingleses noticiado que os 'gunners' se preparam para oferecer 24 milhões de euros pelo jovem de 21 anos.
Veloz, tecnicista e inteligente. Foram estes atributos que fizeram Mesut Ozil se destacar na Mannschaft, formando com Schweinsteiger e Podolski um trio de enorme potência, no apoio ao ponta-de-lança Miroslav Klose. Demonstrando um nível altíssimo nos relvados sul-africanos, o médio atacante convenceu a crítica de todo o mundo, integrando inclusivamente a lista das cinco maiores revelações do Mundial. Atentos à evolução do atleta, os dirigentes do Weder Bremen já vieram a público negar qualquer intenção em se desfazerem de Ozil, tentando dissuadir qualquer investida dos colossos europeus. Segundo referiu Klaus Allofs, director desportivo do clube, ao diário alemão Die Bild, existem coisas mais importantes do que o dinheiro, numa temporada que marca o regresso do Werder Bremen à Liga dos Campeões: "O dinheiro das transferências é uma mais-valia para as nossas contas, mas também temos de pensar no nosso desempenho desportivo. Vamos ter a pré-eliminatória da Liga dos Campeões e precisamos de uma boa equipa para ter sucesso na Europa. O contrato do Mesut (Ozil) cessa em 2011, mas pretendemos ficar com ele mais tempo. Não está nos nossos planos vendê-lo, mesmo que recuse uma proposta de renovação de contrato. Nós podemos decidir ficar com ele até que o contrato expire. Mesut não vai a lado nenhum, por agora".
O por agora dos responsáveis alemães pode expirar nas próximas semanas. Tudo porque Manchester United e Arsenal vêem em Mesut Ozil o jogador ideal para reforçar o sector ofensivo dos respectivos plantéis, planeando desde já uma investida junto do clube alemão para tentar consumar a transferência. Os 'gunners' parecem encontrarem-se numa posição mais acelerada no processo, visto estarem já a preparar uma proposta a rondar os 24 milhões de euros para resgatar Ozil, que seria, segundo relata a imprensa britânica, o substituto de Cesc Fàbregas, em trânsito para o Barcelona. A jogar por fora está o United. Alex Ferguson, técnico dos 'red devils', terá esfriado o interesse em Wesley Sneijder (Inter de Milão), apontando agulhas ao médio ofensivo alemão, de ascendência turca.
A avaliar pelos rumores, será difícil aos dirigentes do Bremen segurarem uma das principais jóias do futebol germânico da actualidade. É que, para além da dupla inglesa, o Barcelona é também apontado como potencial interessado na contratação de Ozil, sendo que neste caso os catalães pretenderiam assegurar o passe do médio atacante, mas mantê-lo no Werder Bremen por mais uma temporada.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook