Escolha controversa de LeBron James

07:35

Continua nas bocas do mundo a mudança de LeBron James para os Miami Heat. O 'Rei', alcunha pela qual é conhecido no seio da NBA, deixou Cleveland para se juntar a Dwayne Wade e Chris Bosh em Miami, formando um trio fortíssimo no ataque ao anel de campeão. Para as glórias Michael Jordan e Charles Barkley, a escolha não foi a mais feliz.
Bem ao estilo americano, LeBron James escondeu até ao último momento o seu destino para a temporada 2010/2011. Para aguçar a curiosidade, o mais jovem basquetebolista de sempre a atingir os 10 mil pontos na NBA ‘reservou’ um bloco na televisão americana para anunciar ao mundo a sua mudança para os Heat. A decisão originou um rol de reacções antagónicas. Se por um lado, em Miami se festejava a chegada de um dos melhores da actualidade, em Cleveland digeria-se a perda do 'Rei', sendo que os NY Knicks e os Chicago Bulls, que também se mostraram interessados na contratação do extremo, mostraram-se algo desapontados com a falha de um dos alvos mais apetecidos do defeso.
Em Miami, LeBron James junta-se ao histórico Dwayne Wade e a Chris Bosh, que trocou o frio de Toronto pelo calor dos Heat. Junta, a tripla promete recolocar a equipa do estado da Flórida na rota da luta pelo título, que foge desde 2006.
Ainda assim, a reunião de três das grandes estrelas da actualidade da NBA não gera consenso junto dos grandes da modalidade. Michael Jordan, o mítico 23 dos Chicago Bulls, chega mesmo a dizer que seria impensável fazer este tipo de transacção no seu tempo, afirmando que a sua motivação era bater os melhores, não juntar-se a eles: "Os tempos mudaram. Na minha altura era impensável eu ligar a Larry Bird e Magic Johnson e dizer-lhes para nos juntarmos e jogar na mesma equipa. Queria era ganhar-lhes".
Na mesma linha, Charles Barkley, antigo jogador dos Philadéfia 76'ers e Phoenix Suns, critica a decisão de LeBron James, afirmando que um título em Cleveland bastava ao 'Rei' para ganhar o estatuto de lenda: "Nunca será como (Michael) Jordan. A transferência retira-lhe essa possibilidade. Até pode ganhar o que quiser. Tinha de ter sido mais honrado e permanecido em Cleveland para ganhar um título como o líder. Se tivesse ficado, tivesse ganho um título, o seu legado seria superior, mesmo com um único título. Agora não importa quantas vezes ganhará em Miami pois é claro que essa é a equipa de Dwyane Wade".

Foto: indyposted.com

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook