Lukaku chama a atenção de Mourinho

10:06

Romelu Lukaku, um dos mais emergentes avançados do futebol europeu, pode estar a caminho do Real Madrid. O possante ponta-de-lança, de apenas 17 anos, tem o aval de José Mourinho e pode chegar ao Santiago Bernabéu a troco de 20 milhões de euros, valor fixado pelo Anderlecht.
Um dia após o técnico português ter dito que "só com muita sorte o Real Madrid ganharia apenas com dois avançados", o nome do internacional belga foi lançado pelo jornal 'Marca' como um dos potenciais alvos dos 'merengues' para a próxima temporada, juntando-se aos já conhecidos Amauri (Juventus), Hugo Almeida (Werder Bremen), Llorente (Athletic Bilbao) e Mario Gomez (Bayern Munique). Lukaku encaixa no perfil delineado por José Mourinho, que pretende um elemento com características distintas das de Benzema e Gonzalo Higuain. Com um porte físico assinalável (1.97 metros e 97 quilogramas), o ponta-de-lança do Anderlecht poderá conferir maior poder de choque ao ataque 'blanco', até porque para além de ser consideravelmente alto, alia a isso uma velocidade de ponta assinalável, sendo um avançado explosivo no ataque à baliza contrária.
Apesar de ser ainda muito jovem, Lukaku é já um dos indiscutíveis da equipa belga, tendo sido inclusivamente o melhor marcador do campeonato na temporada transacta com 19 golos, fixando-se como o mais jovem atleta a conseguir tal feito naquela competição. A ascensão meteórica do ponta-de-lança já o levou até à selecção principal da Bélgica, tendo até ao momento participado em dois encontros.
Segundo refere o jornal 'Marca', o Anderlecht pretende cerca de 20 milhões de euros pelo passe do atleta, que tem sido apontado como o mais sério sucessor do costa-marfinense Didier Drogba (Chelsea).

Conheça melhor Romelu Lukaku:

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook