Brad Jones reforça Liverpool

18:19

O Liverpool chegou a acordo para as próximas três temporadas com Brad Jones, guarda-redes australiano que alinhava no Middlesbrough. Os 'reds' despenderam cerca de três milhões de euros na contratação do guardião de 28 anos, que irá rivalizar na baliza do histórico inglês com Pepe Reina e Diego Cavalieri. Ola Toivonen (PSV Eindhoven) pode ser o homem que se segue na lista de reforços da equipa de Anfield Road.
Está encerrado o dossier de guarda-redes no Liverpool. O plantel, que esta temporada será orientado por Roy Hodgson, foi reforçado com a chegada de Brad Jones, guarda-redes que alinhava no Middlesbrough, actualmente a militar na Division One inglesa, o equivalente à Liga Orangina em Portugal. O guardião, que havia-se juntado ao 'Boro' em 2003, conta com alguns encontros na Premier League no currículo, não tendo sido, porém, primeira escolha regular durante a estadia no Riverside. Apesar disso, o Liverpool decidiu avançar para a sua contratação, por forma a conferir maior competitividade no seu sector mais recuado, onde já contava com Pepe Reina e Diego Cavalieri.
Brad Jones tornou-se no sétimo reforço da era Roy Hodgson, sendo que os 'reds' não deverão ficar-se por aqui. Segundo adiantou a Sky Sports, Ola Toivonen está nos planos do técnico inglês, que pretende ver reforçado o sector atacante da sua equipa. Internacional pela Finlândia, Toivonen é, aos 24 anos, uma das principais figuras do PSV Eindhoven, tendo apontado 24 golos nos 49 jogos realizados pela equipa holandesa.

Reina mantém confiança de técnico e plantel
A chegada de Brad Jones sucede um dia após Pepe Reina, o habitual titular na baliza dos 'reds', ter cometido um erro grave na partida diante do Arsenal, que custou dois pontos ao Liverpool no arranque da edição 2010/2011 da Premier League. Curiosamente, o internacional espanhol foi uma das principais figuras durante o encontro, mas acabou por borrar a pintura muito perto do final da partida, ao entrar com a bola na sua posse na sua própria baliza. Logo após a bola ter entrado, foi possível notar o ar consternado que Reina evidenciou, ciente da gravidade do erro cometido.
Apesar de ter custado dois pontos à equipa, a má abordagem do guarda-redes espanhol ao lance não foi suficiente para abalar a confiança dos responsáveis do clube no atleta formado na 'cantera' do Barcelona. O técnico Roy Hodgson foi o primeiro a sair em defesa do seu guardião. "Acho que ele jogou consideravelmente bem, tendo em conta que não teve grande trabalho. A sua concentração foi boa e esteve bem nas reposições de bola. É verdade que ele levou bastante a sério o erro cometido, porque ele é um atleta muito sério, que acredita bastante em si próprio e na equipa", sublinhou o experiente treinador, no final do encontro frente aos 'gunners'.
Na mesma linha, o capitão dos 'reds', Steven Gerrard, lembrou que "minutos antes do golo do empate, o Reina fez uma defesa de classe mundial", considerando que o guarda-redes espanhol "foi infeliz e traído, em grande parte, pelo sol". "Ele já garantiu muitos pontos ao clube, e isso não pode ser esquecido", concluiu o internacional inglês.

Foto: Daylimail

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook