Rafael Tóloi mais longe do Dragão

15:21

A sucessão de Bruno Alves no FC Porto continua longe de se definir. Rafael Tolói, jovem central brasileiro do Góias, era apontado como um dos principais alvos dos 'dragões', mas a direcção do clube brasileiro afastou a hipótese do defesa viajar para Portugal. Otamendi e Waldo Ponce são possíveis alternativas ao internacional sub-20 canarinho.
Os 22 milhões de euros encaixados com a venda do capitão portista aos russos do Zenit St. Petersburgo permitiram maior fulgor à SAD azul e branca no ataque à recta final do mercado de transferências. Contudo, e como o próprio André Villas-Boas admitiu atempadamente, os 'dragões' não pretendem tomar uma decisão sob pressão, optando por analisar cada situação de forma bastante intensiva, por forma a evitar precipitações. Aparentemente, quem se cansou de esperar foi a direcção do Góias, clube detentor do passe de Rafael Tóloi, um dos nomes mais intensamente falados para a sucessão de Bruno Alves.
Segundo referiram os dirigentes do clube brasileiro, os 'dragões' deveriam ter dado uma resposta definitiva até ao final da semana transacta, facto que acabou por não suceder. Devido a isso, o Góias, que mantém a intenção de transaccionar o jovem defesa-central, já fez saber, pela voz do seu presidente, Syd de Oliveira, que Tóloi "vai jogar no continente europeu, mas não há proposta do FC Porto". Segundo referem os media brasileiros, o destino do internacional sub-20 brasileiro será a Serie A italiana, num negócio a rondar os quatro milhões de euros.
Perdida a oportunidade Rafael Tóloi, os dirigentes portistas procuram alternativas para compor a zona central do sector defensivo do plantel às ordens de André Villas-Boas, que conta actualmente apenas com Rolando, Maicon e Sereno. Os nomes mais veiculados pela imprensa nacional são os de Otamendi (Vélez Sarsfield) e Waldo Ponce (Universidade Católica (Chile)).

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook