Matheus faz o Sp. Braga sonhar

17:57

Um golo solitário de Matheus colocou o Sp. Braga em vantagem no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Após um primeiro tempo algo retraídos, os arsenalistas partiram para uma etapa complementar de grande qualidade, merecendo por inteiro o triunfo diante do Sevilha. O encontro decisivo do playoff está agendado para 24 de Agosto, no Sanchez Pizjuan.
Depois de ter surpreendido os escoceses do Celtic, os bracarenses voltaram a brindar o público do Estádio AXA com uma exibição de grande nível, coroada com um triunfo sobre o Sevilha, que no fim-de-semana passado havia batido o Barcelona por 3-1, na primeira mão da Supertaça espanhola. Contudo, e ao contrário do sucedido na 3.ª pré-eliminatória de acesso ao playoff da 'Champions', o Sp. Braga foi menos exuberante na abordagem à partida.
Não abdicando do habitual 4-3-3, foram notórias maiores preocupações defensivas dos comandados de Domingos Paciência. À frente da linha de quatro defesas, Vandinho e Leandro Salino formavam uma dupla de médios mais defensivos, auxiliada pelo voluntarismo de Luís Aguiar, ainda à procura da melhor forma física. Mas se pelo meio as coisas estavam controladas, pelas alas, sobretudo o flanco direito espanhol, o Sevilha era bastante perigoso, ameaçando por mais do que uma ocasião a baliza de Felipe. A principal oportunidade foi desperdiçada por Luís Fabiano que, após um excelente trabalho do veloz Jesus Navas, atirou ao poste. Foi o lance mais perigoso da formação 'andaluz', que logrou controlar o rumo do encontro durante praticamente todo o primeiro tempo.
Com mais posse de bola, mas pouco perigoso na zona ofensiva, o Sevilha procurou enervar o último reduto bracarense, que se mostrou sempre à altura das ameaças espanholas. No meio de tanto domínio forasteiro, o Sp. Braga apenas por uma vez conseguiu incomodar o guardião Palop. Já muito perto do intervalo, Matheus surgiu isolado na cara do guarda-redes contrário, que conseguiu desviar para canto.

Entrada de Sílvio preponderante
Para o segundo tempo, Domingos deixou nos balneários o amarelado Miguel Garcia, colocando no seu lugar Sílvio. O lateral conseguiu dar o apoio ofensivo de que Alan nunca dispôs nos primeiros 45', não descurando no aspecto defensivo. Mais atrevido nas acções atacantes, o Sp. Braga conseguiu ser mais perigoso na etapa complementar, deixando o Sevilha algo desconfortável. De tal forma que, aos 62', Matheus, que havia desperdiçado a melhor chance bracarense na primeira parte, conseguiu desbloquear o nulo no marcador. O atacante brasileiro, uma das principais peças dos arsenalistas neste início de época, aproveitou uma defesa incompleta do veterano Palop para, em posição duvidosa, fazer de cabeça o único tento da partida.
Alcançada a vantagem no marcador, os bracarenses mantiveram uma atitude bastante aguerrida no encontro, procurando aumentar a diferença no resultado. E estiveram muito perto de o conseguir, quando Lima, já na recta final do jogo, atirou à barra da baliza contrária. Pouco depois chegava o final da partida, para gáudio do muito público que compareceu no Estádio AXA. O sonho milionário continua bem vivo para a equipa de Domingos Paciência que, no reduto do Sevilha, irá defender a magra vantagem alcançada em Braga.

Estádio AXA, na cidade de Braga
Árbitro: Wolfgang Stark [Alemanha]
Sp. Braga: Felipe, Miguel Garcia (Sílvio 46'), Moisés, Rodríguez, Elderson, Vandinho, Salino, Luís Aguiar (Lima 57'), Alan, Paulo César e Matheus (Elton 75').
Treinador: Domingos Paciência
Sevilha: Palop, Dabo, Fazio, Escudé, Navarro, Renato (Cigarini 83'), Zokora, Jesús Navas, Diego Capel (Perotti 69'), Kanouté (Negredo 79') e Luís Fabiano.
Treinador: António Alvarez
Golo: [1-0] Matheus (62')
Disciplina: Cartões amarelos a Miguel Garcia (24'), Paulo César (54'), Diego Capel (60'), Navarro (67'), Escudé (68')

Veja o golo de Matheus:

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook