Neymar renova com o Santos

20:51

Neymar, jogador que chegou a ser falado como futuro reforço do Chelsea, prolongou o contrato que o liga ao Santos por mais cinco temporadas, colocando deste modo um ponto final na especulação em torno do seu futuro. A pérola brasileira, de apenas 20 anos, espera ser um exemplo para a nova geração 'canarinha'.
O futebol europeu chamou por Neymar, o atacante admitiu o desejo de aterrar no velho continente, mas a mudança ficou adiada por mais algumas temporadas. Isto porque o principal rosto da nova geração do futebol brasileiro acordou a renovação do vínculo que o liga ao Santos por mais cinco épocas, esperando deste modo tornar-se numa das principais figuras em Vila Belmiro, facto que pode ser importante na sua afirmação na selecção principal do Brasil. "Acho que fico marcado positivamente no futebol brasileiro por recusar uma proposta muito boa (ndr: oriunda do Chelsea). Espero ser um exemplo para outros jogadores. Que pensem bem e fiquem mais tempo em seus clubes do coração, que façam mais golos aqui, que se desenvolvam", afirmou Neymar, em conferência de imprensa. Segundo relata a imprensa 'canarinha', o avançado recusou um contrato na ordem dos 4 milhões de euros anuais oferecido pelo campeão inglês, optando por permanecer no clube onde despontou para o futebol mundial.
"Só dinheiro não nos traz alegria. O que pesou foi a felicidade de continuar no Santos. Conversei muito com meu pai. Foi bastante difícil tomar a decisão. A minha cabeça ficou um trevo. Mas não era o momento de ir", confessou o jovem atacante.
Já em relação a Luís Ribeiro, presidente da formação santista, ficou bastante empolgado com a decisão de Neymar, classificando-a como o início do surgimento de um mito no clube: "Estamos a construir uma possibilidade nova. O Santos quer mostrar que as coisas podem ser diferentes. Não aceitamos mais a ideia de país subdesenvolvido, sempre à mercê do poder económico. O Neymar fica para se consolidar como um ídolo. E mais. A partir de agora, vão ser testemunhas do nascimento de um mito".

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook