Aquilani muito perto da Juventus

18:04

A Juventus está muito próxima de garantir o empréstimo, por uma época, do médio Alberto Aquilani, actualmente ao serviço do Liverpool. Após uma temporada marcada por várias lesões, que impediram uma adaptação plena ao futebol inglês, o internacional italiano pode regressar ao Calcio, depois de ter representado a Roma, clube onde completou a sua formação.
Contratado a troco de 24,4 milhões de euros, Aquilani nunca se conseguiu impor nos 'reds'. Após a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid, Rafael Benitez, à altura técnico do Liverpool, depositava grandes esperanças no internacional transalpino. Porém, a adaptação do italiano ao futebol britânico foi tudo menos fácil. Os muitos problemas físicos que Aquilani sofreu durante a estadia em Anfield Road debilitaram a sua afirmação no novo clube, terminando 2009/2010 com apenas 23 partidas realizadas, sendo que em sensivelmente metade das mesmas saiu do banco de suplentes.
A troca de treinador em Liverpool não foi benéfica para o médio formado na Roma, que perdeu espaço no plantel de Roy Hodgson. A chegada do dinamarquês Christian Poulsen (ex-Juventus) e a não utilização do médio italiano frente ao Trabzonspor no playoff de acesso à Liga Europa, foram mais dois sinais da anunciada saída de Aquilani que, segundo o seu agente, Franco Zavaglia, está bastante próximo de ser emprestado à Juventus. A 'Vecchia Signora', que perdeu Tiago neste defeso, aposta tudo no regresso do centrocampista a Itália, numa época em que vai participar na Liga Europa, após uma época 2009/2010 decepcionante. "A Juventus fez uma proposta e o Aquilani está muito excitado. Estamos a acertar com os dois clubes para fechar o negócio o mais rápido possível. Só não sei quando iremos concluir as negociações. Ainda faltam definir alguns detalhes", referiu o empresário, em declarações à Sky Sports.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook