Roberto pode abandonar o Benfica

18:49

Roberto, guarda-redes que o Benfica contratou esta temporada ao Atlético de Madrid a troco de 8,5 milhões de euros, poderá estar de saída do campeão nacional. Depois de mais uma exibição manchada por erros graves, o clube da Luz equaciona uma possível cedência do guardião espanhol. Numa primeira instância, é praticamente certo que Roberto não irá assumir a titularidade frente ao Vitória de Setúbal, na terceira jornada da Liga Zon Sagres.
O segundo tento do Nacional da Madeira frente aos encarnados, da autoria de Orlando Sá, terá sido a gota que fez transbordar o copo da paciência dos responsáveis do Benfica em relação ao guardião, o mais caro da história do clube. Depois de um conjunto de erros que vêem desde a pré-temporada, as águias começam a equacionar cenários alternativos ao guião original, que contava com uma adaptação mais rápida de Roberto à realidade nacional. Em cima da mesa estão vários cenários, desde a 'despromoção' do guarda-redes espanhol para o banco de suplentes, como inclusivamente a sua saída do clube, sendo que neste caso, o guardião abandonaria o Benfica sempre de forma temporária, a título de empréstimo.
Esta última opção ganhou força durante a tarde de ontem nos media nacionais. A TSF veiculou que o Benfica estaria na disposição de ceder Roberto até final da época, apontando ao mercado espanhol como mais provável destino do antigo guarda-redes de Atlético de Madrid e Saragoça. Porém, a resposta do campeão nacional não se fez tardar e, em comunicado, negou a versão adiantada pela aquela rádio, apelidando a notícia de "pura especulação". Contudo, e apesar do contraditório dos encarnados, a saída de Roberto da Luz continua a ganhar força. Segundo notícia o Diário de Notícias, o guarda-redes terá sido oferecido pelo empresário Jorge Mendes aos espanhóis do Málaga, que esta temporada será orientado por Jesualdo Ferreira. Ainda de acordo com o mesmo jornal, o negócio cumpriria as exigências encarnadas, já que o guarda-redes seria cedido por uma época, ficando os malaguenhos com opção de compra no final desse período.

Rui Alves terá oferecido Bracalli por 10 milhões de euros
No caso de Roberto abandonar o campeão nacional, o plantel às ordens de Jorge Jesus terá de ser, forçosamente, retocado no seu sector mais recuado. Um dos nomes falados para substituir o número 12 encarnado é o de Rafael Bracalli, que curiosamente rubricou uma exibição de encher o olho diante do Benfica na última jornada da Liga Zon Sagres. Na sua edição de hoje, o jornal OJogo adianta que Rui Alves, presidente dos madeirenses, terá mesmo oferecido o guardião a Luis Filipe Vieira, tendo avaliado o brasileiro em 10 milhões de euros.
Enquanto se discute a possível saída de Roberto, a única coisa que parece certa é que o espanhol não irá manter a titularidade que exerceu no encontro da Supertaça, frente ao FC Porto, e nas duas primeiras rondas do campeonato, diante da Académica e do Nacional da Madeira, respectivamente. Na recepção ao Vitória de Setúbal, equipa que ainda não perdeu para a Liga e arrancou um moralizador empate frente ao Sp. Braga (0-0) na jornada passada, Jorge Jesus deverá apostar em Moreira ou Júlio César, as restantes opções que dispõe para a baliza.

Foto: ABola

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook