Falcao é a grande dúvida no FC Porto

16:50

A poucas horas do clássico, Falcao continua a ser a grande dúvida de André Villas-Boas. O ponta-de-lança foi chamado para o duelo com o Benfica, mas a longa paragem a que esteve sujeito e o bom rendimento de Hulk no eixo do ataque dos 'dragões' podem atirar El Tigre para o banco de suplentes.
Sem jogar desde 8 de Janeiro, data em que ajudou o FC Porto a bater a Naval por 3-1, Falcao regressa à lista de eleitos do técnico portista para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, que marca o reencontro dos 'azuis e brancos' com o Benfica. Recorde-se que o ponta-de-lança portista já marcou por três ocasiões, esta temporada, aos 'encarnados', podendo ser uma arma importante a lançar por André Villas-Boas na partida de hoje. A grande dúvida que se coloca neste momento centra-se no tempo de utilização do colombiano. É que para além de regressar após um longo período de lesão, El Tigre tem a competição de Hulk no eixo de ataque. O brasileiro não tem defraudado como avançado centro, tendo apontado vários golos no último mês de Janeiro, que lhe valeram inclusivamente a chamada à selecção do Brasil. A hipótese mais viável passa pela deslocação do Incrível para a ala esquerda, saindo James Rodriguez para dar lugar a Falcao. Só que o jovem esquerdino também tem dado boa conta de si nos últimos desafios, tendo inclusivamente marcado um belo golo na recente vitória dos 'azuis e brancos' frente ao Nacional.
Para lá das dúvidas no ataque, André Villas-Boas é obrigado ainda a inovar no sector mais recuado. Sem qualquer lateral esquerdo de raiz disponível, o técnico portista deverá apostar na polivalência de Fucile, em detrimento de Sereno, que já desempenhou este tipo de funções ao serviço do Vitória de Guimarães. No eixo, Maicon ou Otamendi deverão fazer dupla com Rolando. Já no miolo, Fernando deverá ser médio mais defensivo, fazendo guarda às acções de João Moutinho e Fernando Bellushi.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook