Kubica sofre acidente grave em rali

19:18

Robert Kubica, piloto de Fórmula 1 que pertence aos quadros da Renault, sofreu, na tarde de ontem, um grave acidente numa prova de rali disputada em Itália, que lhe causou múltiplas fracturas no braço, perna e mão direita. Segundo referiu o representante do piloto, o estado clínico de Kubica merece preocupações mas garantiu que não existe qualquer risco de amputação da mão.
O polaco, de 26 anos, era uma das principais atracções do rali Ronde di Andora, que se disputou nas imediações de Génova, Itália. Porém, a tarde de ontem acabou da pior forma para o piloto, que embateu violentamente contra o muro da igreja local, o que lhe provocou várias mazelas nos membros superiores e inferiores direitos. Já o seu co-piloto, Jacub Gerber, saiu ileso do sinistro. Kubica foi transportado de helicóptero para o hospital, onde foi submetido a várias cirurgias. A principal preocupação dos responsáveis clínicos centra-se na mão direita do piloto da Renault, segundo referiu Daniele Morelli; "Os cirurgiões estão a tentar restaurar a funcionabilidade mão direita". "Não existe o risco de amputação. Apenas falamos em termos de funcionabilidade. O Robert tem um carácter forte e vai conseguir recuperar", completou o agente do piloto, que deverá falhar o arranque da nova época de Fórmula 1.
A primeira corrida disputa-se no Bahrein, a 13 de Março, e os responsáveis da Renault já pensam em possíveis alternativas ao polaco. A escolha para fazer dupla com Vitaly Petrov deverá recair em Bruno Senna ou Romain Grosjean, reservas da equipa francesa.

Apoio via Twitter
As primeiras mensagens de apoio a Kubica começaram a surgir ainda durante o dia de ontem, via Twitter. Fernando Alonso (Ferrari) pediu "apoio para o Kubica, que para além de ser um grande piloto é um grande homem", enquanto Timo Glock, da Virgin, disse esperar "ver Kubica de volta às pistas rapidamente".
No seu historial, o piloto polaco conta apenas uma vitória em Grandes Prémios, no caso o do Canadá, em 2008. Na temporada passada, terminou na 8.ª posição o Mundial de Pilotos. Fervoroso adepto das corridas, Kubica é um fã assumido de ralis, tendo já manifestado publicamente a intenção de participar no Mundial quando abandonar a Fórmula 1.

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook