Taiwo confirma saída do Marselha

16:54

O futuro de Taye Taiwo não passará pelo Marselha após o final da época. Foi o próprio lateral esquerdo que confirmou a saída do campeão francês, adiantando apenas que em Junho irá assinar por um clube que milita numa das três principais ligas europeias. Recorde-se que o internacional nigeriano foi apontado no último mês de Janeiro ao Benfica, que entretanto contratou o internacional gaulês Sub-21 Carole, ao Nantes.
Sete temporadas depois, Taye Taiwo vai abandonar o Marselha, equipa que lhe abriu as portas do futebol europeu em 2004, quando o contratou aos nigerianos do Lobi Stars. A potência e capacidade ofensiva do lateral canhoto deixaram rendidos adeptos e responsáveis do campeão em título francês, tendo Taiwo sido escolhido por duas ocasiões para integrar o Onze do Ano da Ligue 1. Agora, aos 25 anos, o defesa internacional pela Nigéria pretende dar outro rumo à sua carreira, tal como o próprio confirmou ao The Nation: "Decidi não prolongar o meu contrato. Em Junho vou mudar de clube. Não quero revelar pormenores das negociações, mas é um clube que joga numa das três principais ligas europeias".
De relembrar que Taiwo foi uma das opções veiculadas pelos media nacionais para substituir Fábio Coentrão no plantel do Benfica em 2011/2012. A saída do internacional português é cada vez mais uma certeza e as declarações no final do Portugal-Argentina apenas vêm reforçar essa realidade. Cientes da dificuldade em segurar Coentrão para lá da presente época, os responsáveis encarnados asseguraram, no passado mês de Janeiro, a contratação de Carole, jovem internacional esperança pela França, que chegou à Luz proveniente do Nantes, a troco de 500 mil euros.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook