Xavi aponta a Rooney e Fàbregas

08:51

Xavi, um dos pilares do meio-campo do Barcelona, confessou, em entrevista ao The Guardian, que gostaria de ter Wayne Rooney (Manchester United) e Cesc Fàbregas (Arsenal) como companheiros de equipa nos 'culés'. Por entre elogios ao avançado inglês e ao médio espanhol, o capitão 'blaugrana' referiu ainda que Paul Scholes, também do Manchester United, é um modelo a seguir, classificando-o como um jogador completo.
Expansivo e frontal, Xavi revelou que Wayne Rooney encaixaria bem no esquema e forma de jogar do Barcelona. Inclusivamente, o nome do avançado inglês já surgiu ligado aos catalães, sobretudo quando rebentaram os escândalos relacionados com a vida pessoal de Rooney, que o fizeram ponderar abandonar Old Trafford. Porém, o atacante voltou atrás e acabou mesmo por renovar contrato com os 'red devils'. Ainda assim, esse factor não inibiu Xavi de referir que o internacional inglês "é um jogador extraordinário, que podia jogar no Barcelona". "É um tipo de jogador que se identifica com a nossa maneira de jogar", prosseguiu o catalão que, de seguida, apontou agulhas para outro alvo, Fàbregas: "A ligação dele com o Barcelona é forte, tal como a minha" disse Xavi, que confessou que gostaria de ver o médio do Arsenal regressar à Catalunha, de onde saiu com apenas 16 anos rumo a Londres, onde hoje é um verdadeiro ídolo. De facto, a luta pela contratação de Cesc Fàbregas poderá ser uma das grandes atracções do próximo defeso, já que segundo a imprensa desportiva mundial, o Real Madrid já terá feito uma proposta a rondar os 60 milhões de euros para contratar o internacional espanhol.
Voltando a Xavi, o capitão do Barça reservou para o final da entrevista uma menção muito especial a Paul Scholes, histórico do Manchester United. O espanhol considerou Scholes como o melhor médio dos últimos 20 anos, considerando-o "um modelo a seguir". "Ele tem tudo. Tem um bom passe longo, marca golos, é forte, não perde muitas bolas e tem uma boa visão de jogo", concluiu.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook