O novo 'Rei dos Triplos'

16:32

Caiu mais um recorde na NBA. Ray Allen, extremo dos Boston Celtics, precisou de apenas dois triplos frente aos LA Lakers para ultrapassar Reggie Miller na lista dos mais certeiros em lançamentos de três pontos, que se cifrava nos 2560 tiros. E nem a derrota frente aos campeões em título apagou o brilho da marca do veterano All-Star, que motivou uma explosão de alegria no TD Garden.
Os minutos finais do primeiro período da partida entre Celtics e Lakers ficará para sempre na memória de Ray Allen. O extremo, que começou a brilhar pelos já extintos Seattle Supersonics, fez o que melhor sabe, marcou o segundo triplo na partida e quebrou o recorde de mais lançamentos de três pontos certeiros da história da competição, que pertencia a Reegie Miller, uma lenda dos Indiana Pacers. O momento foi celebrado como se uma vitória se tratasse, tal foi a forma entusiasta como os adeptos de Boston festejaram o lançamento de Allen. Num belo momento, que irá perdurar na memória de quem o presenciou, o veterano dos Celtics abraçou Reggie Miller, agora comentador numa estação televisiva norte-americana. Depois, foi a vez da mãe se juntar à festa, por entre um barulho ensurdecedor feito pelo público presente, que encheu o TD Garden.
Ainda assim, o 'Rei dos Triplos', como o sítio oficial dos Celtics o apelidou, não foi capaz de impedir a derrota frente aos LA Lakers que, indiferentes ao ambiente festivo que se instalou em Boston, arrancaram uma importante vitória por 92-86, fruto de uma segunda parte de grande nível, que permitiu aos campeões da NBA em título recuperarem de uma desvantagem de oito pontos com que chegaram ao intervalo. Com 23 pontos somados, Kobe Bryant foi o melhor marcador da partida.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook