Rooney pode deixar o United

16:02

O cenário da possível saída de Wayne Rooney do Manchester United num futuro próximo continua a alimentar especulações na imprensa britânica. A Sky Sports refere que o ponta-de-lança encontra-se, alegadamente, insatisfeito em Old Trafford, apontando aos escândalos relacionados com a sua vida pessoal e à falta de investimento do clube em novas contratações como factores decisivos para o actual estado de espírito do atleta. Para além disso, a relação com o técnico Alex Ferguson também já conheceu melhores dias.
A possibilidade foi tornada pública durante a semana transacta, mas logo os responsáveis do United trataram de a negar. O rumor relativo à saída de Wayne Rooney dos 'red devils' parecia enterrado mas os media ingleses continuam a insistir no tema, juntando dados novos a um cenário, até ao momento, meramente hipotético. Assolado por alguns escândalos relacionados com a sua vida privada, o avançado de 24 anos procura maior tranquilidade noutras paragens, por forma a poder recuperar a melhor forma. Relegado para o banco de suplentes nas últimas partidas da equipa de Manchester, Rooney vai reclamando mais minutos para elevar os índices físicos e de confiança. Isto depois de ter desmentido sir Alex Ferguson, que justificou a ausência do internacional inglês do 'onze' inicial devido a uma lesão do tornozelo. Este episódio serviu apenas para alimentar um possível mau estar entre ambos, que pode resultar na saída do melhor marcador dos 'red devils' na última edição da Premier League.
Aliado a isto, Wayne Rooney sente-se desiludido com a falta de investimento dos responsáveis do clube na equipa principal do United, que no último verão contratou o defesa Chris Smalling (ex-Fulham) e os avançados Javier Hernandez (ex-Chivas) e Bebé (ex-Vitória de Guimarães).
Para já, é certo que o processo de renovação do contrato do internacional inglês, que expira no final da próxima temporada, está parado. Apesar de pouco utilizado no arranque da presente época, Rooney é um dos alvos mais apetecidos do mercado, sendo apontado a Real Madrid, Chelsea, Manchester City e Barcelona. O interesse dos catalães é já antigo, tal como o Olhares Desportivos fez questão de noticiar atempadamente.

Foto: Dailymail

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook