Messi foi herói no Bernabéu

17:02

O génio de Messi e a loucura de Pepe desequilibraram a meia-final da Liga dos Campeões entre os dois gigantes espanhóis a favor do Barcelona. Em pleno Santiago Bernabéu, os catalães derrotaram o Real Madrid por 2-0 e estão, juntamente com o Manchester United, muito perto de marcar presença na final de Wembley.
Ao terceiro round, o Barça ultrapassou os madrilenos e está em livre trânsito para a decisão da Champions. Para isso, os 'culés' aplicaram a receita do costume. Muita posse de bola, na tentativa de enervar o Real, e aproveitar a genialidade de Messi no último terço do terreno. Foi assim que Pep Guardiola procurou bater Mourinho e conseguiu ser bem sucedido. O técnico português voltou a utilizar um sistema de contenção, com as linhas recuadas e sem grande profundidade atacante. Do outro lado, o Barcelona ia-se entretendo a trocar a bola no seu meio-campo, sem com isso tirar grandes dividendos no ataque. Aliás, o primeiro tempo teve apenas uma grande ocasião de golo, desperdiçada por Xavi na cara de Casillas. Pelos madrilenos, Cristiano Ronaldo pareceu ser sempre o mais inconformado em campo, sendo seu o remate mais perigoso do Real durante os primeiros 45', travado com grande dificuldade por Victor Valdés.
Durante o intervalo, os ânimos exaltaram-se e o guardião suplente dos catalães, Pinto, acabou mesmo por ser expulso, por suposta agressão a um dirigente madrileno. Este episódio deixou os protagonistas algo nervosos, sendo os primeiros minutos do segundo tempo espelho fiel disso mesmo. Primeiro foi Mascherano a entrar muito duro sobre Pepe, ele que, minutos mais tarde, acabou mesmo por ser expulso, após entrada violenta sobre Daniel Alves. Do lance resultou igualmente a expulsão de José Mourinho do banco de suplentes do Real, devido a protestos. A jogar contra dez, os catalães foram exímios a esconder a bola e deram a estocada final no jogo com dois golpes da estrela da companhia, Lionel Messi. Mas verdade seja dita, o primeiro golo é totalmente desenhado pelo recém-entrado Afellay, que acabou por ser uma das figuras da partida. O holandês deixou Marcelo para trás e cruzou para a pequena-área onde surgiu 'La Pulga' para, com grande oportunismo, inaugurar o marcador. O Real Madrid estava perdido em campo e não mostrava sinais de reagir. Por seu turno, o Barça limitou-se a aproveitar a corrente do jogo para garantir outro conforto na eliminatória. Lionel Messi (quem mais?) inventou sozinho um golo para mais tarde recordar e deixou os catalães muito perto de alcançar a final da Champions.
No final da partida, José Mourinho criticou de forma veemente o trabalho da equipa da arbitragem, responsabilizando o alemão Wolfgang Stark pela derrota. Já Pep Guardiola, lembrou que a eliminatória ainda não está decidida apesar de admitir que "o Barcelona está a um pequeno passo da final".

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook