Real Madrid perto das 'meias' da Champions

14:49

O Real Madrid está praticamente apurado para as meias-finais da Liga dos Campeões, depois de ter goleado o Tottenham por 4-0, na primeira mão dos 'quartos', disputada no Santiago Bernabéu. A expulsão prematura de Peter Crouch empurrou os ingleses para o seu último reduto durante a esmagadora maioria do encontro, facilitando a tarefa dos merengues.
Tal como Cruyff havia previsto na véspera, o Real Madrid está bem lançado rumo à próxima ronda da Champions. Na primeira mão dos quartos-de-final, Mourinho viu a sua equipa atropelar o Tottenham por 4-0, resultado que poderia ainda ser mais dilatado, tantas foram as oportunidades desperdiçadas por Ronaldo e companhia. A goleada começou a desenhar-se logo aos 4', altura em que Adebayor, de cabeça, inaugurou a marcha do marcador. Apesar do golo prematuro, o momento do jogo sucederia pouco depois, quando Peter Crouch recebeu ordem de expulsão, consequência de duas entradas muito duras.
Em inferioridade numérica, os 'spurs' abdicaram de atacar e foram subjugados por um Real Madrid mandão, que passou grande parte da partida nas imediações da área inglesa. A resistência britânica durou até ao intervalo, mas no segundo tempo os merengues foram mais eficazes e construíram um resultado dilatado. Adebayor bisou, abrindo caminho à obra-prima de Angel di Maria. Já muito perto do fim, o regressado Ronaldo fechou as contas do desafio e talvez da eliminatória.

Shalke 04 gela Milão
Já em Milão, aconteceu uma das grandes surpresas da competição. O Schalke 04 goleou o campeão europeu em título Inter de Milão por 5-2, e garantiu uma vantagem muito importante para a segunda mão da ronda. E nem o golo de Stankovic, ainda antes de concluído o primeiro minuto de jogo, atrapalhou a missão germânica, que se tornou proficiente na etapa complementar, sobretudo na sequência de lances de contra-ataque.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook