Pelé critica Neymar

12:36

"É muito talentoso, joga muito bem, mas ele deve ter um pouco mais de personalidade e jogar para a equipa, já que se preocupa muito com o público e com a televisão". Foi desta forma que Pelé, lenda do Santos e da selecção brasileira, definiu Neymar, uma das grandes promessas do futebol canarinho. O 'Rei' deixou ainda elogios ao mexicano Javier Hernandez (Manchester United), em declarações proferidas no México.
O talento natural de Neymar parece não ser suficiente para convencer os mais cépticos. Nesta lista surge Pelé que, apesar de não negar a qualidade acima da média do atacante santista, adverte para a ainda frágil personalidade de um jovem que já viveu situações, no mínimo, caricatas. A última das quais passou-se na Taça Libertadores, na partida diante do Colo-Colo. Depois de ter marcado um golo, o atacante resolveu festejar com uma máscara onde estava estampado o seu rosto. Quem não gostou da brincadeira foi o árbitro da partida, que o admoestou com um cartão amarelo, na altura o segundo, e expulsou-o. São episódios como este que levam Pelé a aconselhar Neymar a mudar.
O antigo internacional brasileiro deixou ainda uma palavra de apreço em relação a Javier Hernandez, que explodiu esta temporada ao serviço do Manchester United. "Não há dúvida que é um grande jogador", começou por dizer, sem contundo admitir algumas dúvidas relativas à preponderância que o 'Chicharito' poderá ter ao serviço da selecção mexicana. "É um pouco como acontece com o Messi. Há uma diferença muito grande do Messi do Barcelona e da selecção argentina. Ele não é o mesmo quando joga pela selecção", explicou Pelé.

Veja a expulsão frente ao Colo-Colo

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook