30.ª Volta ao Alentejo de 22 a 25 de março

05:44

Três décadas consecutivas na estrada são o reflexo da vontade e empenho das gentes alentejanas, para quem a Volta ao Alentejo em bicicleta representa não apenas um dos mais importantes acontecimentos na região mas, simultaneamente, uma tradição que desejam manter bem viva. Este ano, com a colaboração do Crédito Agrícola Costa Azul, a prova vai engalanar-se e comemorar o trigésimo aniversário, sob a égide organizativa da Lagos Sports.
Depois de tantos anos fora do mapa da competição, Castelo de Vide recebe o início da 30.ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola Costa Azul, a 22 de março. Durante quatro dias, serão percorridos 676,7 quilómetros com o colorido do pelotão, repartido pelas diversas regiões do alto, baixo e litoral alentejano, até terminar em Grândola, no dia 25.
A realização da “Alentejana”, nascida em 1983, é, por si só, um acontecimento, mas agora, do alto dos seus trinta anos, não restam dúvidas de que se trata do maior evento desportivo da região, onde vão alinhar os melhores representantes do pelotão nacional.
A expectativa quanto ao vencedor neste trigésimo aniversário da prova é enorme, devido ao facto de ninguém ter conseguido, até ao momento, ganhar duas vezes. Trata-se de uma curiosa e inédita marca desportiva mundial, que ganha significado a cada edição que passa. Este ano, perante os nomes já inscritos, apenas um homem do pelotão tem hipóteses de se tornar repetente a ganhar a “Alentejana”. Trata-se de Sérgio Ribeiro, vencedor em 2006, e também o último português a fazê-lo.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook