César Peixoto alvo de processo disciplinar

05:14

César Peixoto, jogador pretendido pelo Benfica, está a treinar à parte do restante plantel do Sp. Braga, depois de ter recusado alinhar no amigável frente ao Vieira. Os bracarenses, em comunicado, criticam ainda a postura dos encarnados em todo o processo.
O esquerdino, que pode alinhar tanto na defesa, como na zona intermédia, é um dos nomes referenciados por Jorge Jesus, que já fez saber que não conta com Jorge Ribeiro. Apenas com Shaffer disponível, o técnico do Benfica indicou o nome de César Peixoto aos dirigentes encarnados, que iniciaram contactos com os arsenalistas. Porém, a exequibilidade do negócio tem esbarrado nas exigências do Sp. Braga, que pretende ser ressarcido monetariamente e garantir o concurso de um atleta, com o nome de Urreta a ser o mais falado na imprensa nacional. O Benfica parece não querer ceder às exigências bracarenses, facto que tem retardado o acordo entre os dois emblemas.
Esta demora parecer ter afectado César Peixoto, que não aceitou ser utilizado no último amigável do Sp. Braga, em Vieira do Minho. Em comunicado, a SAD do clube arsenalista critica a postura encarnada neste processo, confirmando ainda a instauração de um processo disciplinar ao jogador: "O atleta já foi notificado do procedimento disciplinar com a respectiva nota de culpa, seguindo agora o processo os restantes trâmites legais. A verdade é que não há fumo sem fogo, e o passado recente demonstra que poderemos estar novamente perante uma estratégia de pressão sobre o Sporting de Braga SAD e o seu atleta".
Recorde-se que o esquerdino não foi utilizado por Domingos Paciência no jogo da 1.ª mão da fase de qualificação da Liga Europa, frente ao Elfsborg, algo que indiciava um possível entendimento entre os dois clubes, já que se César Peixoto alinhar, pelos bracarenses, um minuto que seja na prova, onde também participa o Benfica, ficará automaticamente excluído de uma futura lista encarnada, caso o negócio se concretize.

Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook