Pellegrini substitui Jesualdo no Málaga

17:35

A hipótese era tida como muito forte logo que se confirmou a saída de Jesualdo Ferreira, e foi hoje oficializada pelo Málaga. Manuel Pellegrini é o homem que se segue no banco da equipa espanhola, que procura fugir aos últimos lugares da classificação. Para o professor Jesualdo, fica o registo de ter sido o treinador mais rapidamente despedido pelo emblema andaluz.
Após a experiência galáctica no Real Madrid, o chileno Manuel Pellegrini volta ao activo, com a missão de recuperar o Málaga, que tem como objectivo para esta temporada lutar por um lugar tranquilo na classificação. Essa tarefa foi primeiramente confinada a Jesualdo Ferreira que, depois de quatro épocas no FC Porto, optou por abraçar o desafio de fazer crescer uma equipa 'reforçada', no último defeso, com os dólares do xeque Abdullah Bin Nassar Al-Thani. A ideia, segundo referiu o técnico português, passava por transformar o Málaga num grande do futebol espanhol, mas as intenções não passaram disso mesmo. Um mau início de época atirou a equipa para a zona de despromoção, facto que precipitou a saída prematura do professor. Tão prematura que Jesualdo Ferreira tornou-se no técnico com menos dias no comando da equipa (128).
Para o lugar do português chega um 'expert' de La Liga. Manuel Pellegrini, de 57 anos, viveu no Villareal os melhores momentos da sua já longa carreira no país vizinho. O treinador conduziu o 'Submarino Amarelo' às meias-finais da Liga dos Campeões na época 2005/2006, tendo caído aos pés do Arsenal. Aliás, esta não foi uma experiência efémera do emblema espanhol na principal competição europeia de clubes, já que com Pelegrini ao leme, o Villareal tornou-se um cliente habitual. Este bom registo valeu-lhe o salto para o Real Madrid, onde não conquistou qualquer troféu na época passada.
Depois de cerca de quatro meses de paragem, o chileno procura reabilitar a equipa dos portugueses Hélder Rosário, Duda e Eliseu. A estreia em partidas oficiais dá-se amanhã, no terreno do Espanhol de Barcelona, actual quinto classificado de La Liga.

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook