Domingos e Rinaudo certos no Sporting

16:13

Depois de André Carrillo, o Sporting torna a voltar-se para o mercado sul-americano e assegurou o concurso de Fabian Rinaudo (na foto), médio-defensivo de 24 anos proveniente do Gimnasia de la Plata. O internacional argentino chega a Alvalade a troco de 525 mil euros, ficando os leões detentores de 50% do passe do atleta. Isto no mesmo dia que Domingos foi confirmado como técnico da formação lisboeta para as próximas duas épocas.
Continua a todo o gás a reestruturação do plantel do Sporting. O 3.º lugar alcançado a muito custo na temporada passada não agradou aos responsáveis do clube, que já desde a campanha eleitoral haviam prometido muitas mudanças no plantel. A começar pelo treinador que, depois de vários desmentidos, será mesmo Domingos Paciência. O antigo técnico do Sp. Braga assinou um acordo válido por duas épocas e tem como missão recuperar uma equipa que não conseguiu conquistar qualquer troféu em 2010/2011. Para tal, a direcção leonina disponibiliza 30 milhões de euros para reforços, tendo até ao momento sido confirmados dois nomes. André Carrillo (ex-Allianza Lima) e Fabian Rinaudo são opções para Domingos, sendo que apenas o segundo deverá ter impacto imediato na equipa principal.
Internacional pelas 'Pampas', Rinaudo foi inclusivamente chamado pelo seleccionador Sérgio Batista para a preparação da próxima edição da Copa América. Sem ser muito alto (1.76 metros), o novo reforço dos leões destaca-se pela potência física, característica do agrado do novo técnico do Sporting. Segundo a imprensa argentina, o negócio fez-se a troco de 525 mil euros, por apenas metade do passe. Em aberto fica a possibilidade do lateral esquerdo Leandro Grimi poder ser incluído nas negociações, situação ainda não confirmada.
Os leões pretendem esquecer de vez a época passada e vão proceder a uma autêntica revolução no plantel. De saída estarão Simon Vukcevic, Anderson Polga, Nuno André Coelho, Timo Hildebrand, Abel, Leandro Grimi e Maniche, podendo outros nomes serem acrescentados à lista. A Alvalade, para lá de Carrillo e Rinaudo, podem ainda chegar Rodriguez (Sp. Braga), Neira (Gimnasia de la Plata), Alex Silva (Hamburgo/São Paulo) e Bobô (Besiktas).

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook